quarta-feira, 30 de maio de 2018

Palavra do Presidente - XIII

Sempre tenho dito que o dirigente é um astronauta, enquanto o jogador é um piloto de avião. Este, existe muitos, mas aquele, são poucos, bem poucos. E entre esses poucos, nem todos se dedicam ao nobre trabalho com o amor e o espirito de solidariedade como o vice-presidente da Federação Paraibana de Xadrez, que também é Diretor Financeiro, Genildo Gomes. O seu desempenho como diretor do I Torneio Ativo por Equipes - Sub 17, realizado no último domingo no Colégio TOP, nos Bancários, mostrou o quanto ele vem servindo ao xadrez paraibano.

Esse torneio, que reuniu 21 jogadores de sete equipes foi um passo importante que já repercutiu no interior do Estado e já vamos conversar com o patrono de tal iniciativa, para que possamos levar a sua ideia para outras cidades. Nossa próxima meta será a cidade de Esperança, onde podemos encontrar uma boa estrutura para a prática do xadrez, além de ser bem centralizada na região.

Um outro ponto a considerar e que muito me chamou a atenção, foi o apoio, a solidariedade dos pais (e parentes próximos) com os filhos que estavam jogando o torneio. Um apoio familiar importante e que gerou um clima de confraternização, já que esse pais presentes conversavam com os outros pais, formando assim uma corrente que poderá se firmar numa amizade fruto da prática sadia e inteligente que e xadrez proporciona.

O xadrez do nosso Estado está de parabéns por proporcionar iniciativas como essa, que valoriza a inteligência da juventude e recebe a solidariedade das famílias paraibanas. Juntos somos mais fortes!

Fernando Melo - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário