sábado, 23 de junho de 2018

Influência dos pais no xadrez dos filhos

Por Fernando Melo

Estamos preparando uma matéria, para ser publicada em breve neste blog, a respeito da influência dos pais no aprendizado dos filhos, tendo como foco o xadrez.

Não custa nada relembrar os benefícios do xadrez, como o de"estimular o pensamento, a execução e a fluidez do raciocínio lógico" e mais: " Desperta o espírito reflexivo e crítico, amplia a capacidade de tomadas de decisões autônomas, instiga a imaginação e a versatilidade de elaboração de planos, potencializa habilidades como a paciência e a auto confiança, demanda a elaboração de estratégias para a resolução de problemas, ativa a concentração e a memória, favorece o aprendizado de outras disciplinas, sobretudo a matemática, desenvolve capacidade sociais, afetivas e morais dos alunos, proporciona o respeito ao adversário através do espírito esportivo, dentre muitos outros".

Um comentário:

  1. Boa tarde! Acredito nos benefícios do xadrez no desenvolvimento das crianças e adolescentes, por isso gostaria de informações sobre locais que ensinem, treinem xadrez. Meu filho tem 12 anos e gosta muito, mas ainda não achei um lugar. Podes me ajudar?

    ResponderExcluir