sexta-feira, 6 de julho de 2018

Palavra do Presidente - XV

Interiorizar é preciso! Nesses mais de 50 anos de existência da Federação Paraibana de Xadrez, só agora, este ano, que se pratica essa expansão de forma oficial, abrangendo diversas cidades de todas as regiões do Estado. O Circuito FPBX - Um por todos, todos por um, é um bom exemplo dessa realidade.

As cidades que estão sendo contempladas com essa iniciativa são Campina Grande, João Pessoa, Esperança, Baraúna, Solânea e Patos. No próximo dia 14, será realizada a 5ª Etapa desse Circuito, tendo como palco a cidade de Solânea.

Irei com o diretor técnico e árbitro Ivanilson Pereira (o vice-presidente Genildo Gomes está impossibilitado de viajar conosco, como sempre faz, por estar em tratamento de saúde), onde nos encontraremos na véspera do torneio, com o professor Jaciel Pereira que nos dará o apoio logístico, já que foi ele quem conseguiu o local para a realização do evento (Veja detalhes no Regulamento dessa 5ª Etapa, publicado neste blog), e ainda com o apoio de divulgação do também professor e enxadrista Washington Luis.

Esperamos assim contar com a solidariedade dos enxadristas da região para fazer valer a máxima de Juntos somos mais fortes.

São 30 vagas. Garanta sua inscrição. Teremos delegação de Patos e Campina Grande, mas esperamos contar com mais. Essa é uma rara oportunidade que os enxadristas paraibanos estão tendo, de jogar um torneio valendo Rating FIDE Ativo. Rara porque essa é a primeira vez que acontece tal tipo de torneio em Solânea. Essa é a realidade atual, onde uma convocação é feita, para o bem do fortalecimento do xadrez na Paraíba.

Fernando Melo - Presidente

Um comentário:

  1. Graças ao empenho da atual Diretoria da FPBX e à valiosa colaboração dos enxadristas de todos os quadrantes do nosso estado, a interiorização do xadrez já é uma realidade na Paraíba! Ao Presidente Fernando Melo, informo que pretendo comparecer ao torneio em Solânea, inclusive já realizei o pagamento da taxa de inscrição e encaminhei o comprovante de depósito e os meus dados pessoais para o seu e-mail, conforme estabelece o regulamento. Quero apenas chamar atenção para uma divergência de informações entre o regulamento do torneio e a presente publicação, uma vez que o item 8 do regulamento afirma que haverá 50 vagas disponíveis, e não 30, como está sendo divulgado agora. Saudações enxadrísticas!

    ResponderExcluir