quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Organizar para crescer!

Uma das metas da Federação Paraibana de Xadrez é realizar suas provas enxadrísticas, incluindo campeonatos, torneios, simultâneas e matches seguindo regras e normas para que se possa ter a certeza que a FPBX tem o seu padrão e que será posto em prática sempre, sem falhas ou imprecisões.

É o que veremos no próximo dia 15 de novembro, quando será realizada a 1ª Etapa do I Circuito FPBX - Um por todos, todos por um, no Clube Campestre, em Campina Grande. Lembramos que serão 6 etapas, com a segunda em João Pessoa (janeiro-2018), terceira em Esperança (fevereiro), quarta no Conde (abril), quinta em Bananeiras (junho) e sexta em Patos (setembro).

O horário será rígido. O árbitro Ivanilsom Pereira vai autorizar o início da primeira rodada às 14 horas, impreterivelmente. Nem um segundo a mais, nem um segundo a menos. Para tanto as inscrições, que começam no dia 16 deste mês, se encerram 1 hora antes do inicio da prova, ou seja,13 horas do dia 15 de novembro! A partir desse tempo (13 horas), não será mais aceita qualquer inscrição. O árbitro precisa desse intervalo de tempo (encerramento da inscrição e inicio da prova) para preparar o emparceiramento. Portanto, é importante que o jogador cumpra esse horário, já que o mesmo será seguido sem a menor possibilidade de falha.

Número de vagas e valor da inscrição

Quanto ao número de participantes, a organização do torneio determina que seja de no máximo 64 vagas, para todas as idades. Todos os torneios organizados pela FPBX terá sempre o número máximo de 64 vagas, numa homenagem às 64 casas do tabuleiro de xadrez.

 Quanto ao valor da inscrição, adulto paga 30 reais e terá direito ao cadastro da FPBX. Caso seja cadastrado, paga apenas 20 reais. Já o Sub-18, paga 20 reais e terá direito ao cadastro. Caso já seja cadastrado, pagará apenas 10 reais. Lembramos que a inscrição começa dia 16 do corrente, próxima segunda-feira.

Atenção: o pagamento deve ser feito via depósito bancário, na conta da Federação Paraibana de Xadrez: Banco do Brasil S/A - C/C 17388-6 Ag.3502-5. (Avisar a Fernando Melo do depósito, pelo e-mail melofernandoantonio@gmail.com) Ou no local do torneio, até uma hora antes do início da competição com a organização da prova, que ficará de plantão no horário citado. 

OBS: Essa 1ª Etapa do Circuito FPBX valerá Rating Ativo, já que o tempo será de 15 minutos nocaute. A premiação será de medalhas para os três primeiros colocados. O vencedor fica automaticamente classificado para a Grande Final, em novembro de 2018, na cidade de Alagoa Grande, quando estarão frente a frente os seis finalistas das seis etapas. Nessa fase final, a premiação será em dinheiro.
Somente jogadores da Paraíba podem participar desse Circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário