quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Xadrez melhora função cerebral


CENTRO DE ESTUDOS BOBBY FISCHER
(Anexo do fpbxadrez.blogspot.com.br)
O mapa do cérebro de Gareyev
mostra sua numerosas conexões
Diretor: Fernando Melo

                             ///////////////////////////                           

Birmingham Busines Journal
Huntsville, AL, Out, 26 ,2017

The House of Stauton explica que enquanto o xadrez é associado à inteligência, você não precisa ser um brainiac para colher seus benefícios. O xadrez é um excelente exercício para o cérebro. A jogada regular pode produzir vários resultados positivos, incluindo:

Melhor memória. jogar xadrez aumenta a capacidade do cérebro de reter e organizar informações. Aqueles que vêem o maior impulso de memória jogar regularmente. No entanto, estudos mostram que os jogadores da primeira vez também vêem melhorias.

Maiores habilidades de resolução de prolemas. Jogar um jogo de xadrez é semelhante a resolver um enigma completo. Cada vez que você se move, você resolve um mini problema. Ao longo do tempo o xadrez melhora a capacidade do cérebro para resolver prolemas complexos.

Melhor concentração. O xadrez ensina o foco.Os jogadores devem observar os movimentos de seu oponente e planejar um plano de ataque. Concentrar-se intensamente por várias horas de cada vez aumenta a capacidade do cérebro de se concentrar em tarefas fora do xadrez por longos períodos de tempo.

Criatividade aprimorada. O xadrez exerce o lado direito do cérebro, que é responsável pelo pensamento criativo. O jogo regular é mostrado para aumentar a criatividade. Aqueles que trabalham nos campos criativos podem ver um impulso na inventividade e na imaginação.

Maior QI. A pesquisa mostra que o xadrez pode aumentar o QI de uma pessoa. Brainiacs não são as únicas pessoas que jogam xadrez. As pessoas de inteligência média jogam xadrez em todo o mundo e vêem um aumento na inteligência como resultado.

Melhor saúde do cérebro. Estudos indicam que aqueles com mais de 75 anos são menos propensos a desenvolver demência se jogarem xadrez. O xadrez exerce o cérebro como um músculo e impede que ele perca força. Aqueles preocupados com a demência são encorajados a jogar xadrez.

Melhoramento do planejamento, julgamento e autocontrole. O xadrez fortalece o córtex pré-frontal, a área do cérebro associada ao planejamento e à tomada de decisões. Os buscadores de auto-aperfeiçoamento encontrarão o xadrez como um meio divertido e efetivo para alcançar seus objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário