segunda-feira, 30 de abril de 2018

A força do Sertão!

Por Fernando Melo

A delegação do Sertão e o presidente da FPBX, num intervalo do
Torneio de Esperança nesse domingo passado

Uma das vitórias da interiorização do xadrez é a descoberta de talentos. E o Sertão está cheio deles. A foto mostra três nomes respeitados: Francinaldo (E), Brenno e Harley, que participaram do Torneio de Esperança, com maior destaque para Brenno, que foi sem favor a Revelação, ocupando o 4º lugar com méritos e considerando que jogou a última rodada na primeira mesa e caso vencesse a partida teria sido o campeão!

Conversei muito com Francinaldo e ele me confessava da importância de os enxadristas sertanejos participarem de torneio mais  fortes, a exemplo do Memorial Bobby Fischer. Isso nos levou a pensar em um projeto que estamos a elaborar, juntamente com o vice presidente da FPBX, Genildo Gomes, que é o de realizar um grande torneio clássico, valendo rating FIDE, convidando jogadores de outros Estados e com uma premiação atraente. A ideia inicial era  João Pessoa ou Campina Grande, mas estamos nos conscientizando que em 2019 esse grande torneio será na cidade de Patos. E para isso, a Federação vai se empenhar bastante com a ajuda de muitos enxadristas que podem contribuir para o sucesso desse evento. Afinal, juntos somos mais fortes! 

Com o apoio de Biu de Patos, Bruno, Amilcar, Francinaldo, iremos unir Patos com Pombal, Princesa Isabel, Varzea, Mãe D´Água, Sousa, Cajazeiras, e assim vamos fazer o Sertão virar mar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário