terça-feira, 10 de abril de 2018

Xadrez em Pombal

EXEMPLO A SER SEGUIDO

O professor Francinaldo, a secretaria Aurineide e duas diretoras com os alunos em sala de aula
A Federação Paraibana de Xadrez tem a satisfação de afirmar que o xadrez no município de Pombal (385 Km de João Pessoa) vem seguindo um caminho que precisa ser observado pelos demais municípios do Estado. Graças ao empenho da secretaria de Educação, Aurineide Bezerra e do professor Francinaldo Rodrigues, o xadrez toma um impulso bastante significativo. E neste excelente panorama, onde alunos das escolas públicas são levados a mostrar seu desempenho através das aulas de xadrez, existe ainda um grande estímulo para que haja na escola uma disputa sadia. E como isso se explica?

A secretaria Aurineide, numa iniciativa feliz, determinou que seja feita uma avaliação trimestral dos alunos que estudam xadrez junto àas outras matérias da grade escolar, com destaque para Matemática, com aqueles  alunos que não  participam do curso de xadrez. uma vez que esse é opcional. Vai se verificar os resultados das notas, comparando-as  os que fizeram o curso de xadrez com os que não fizeram. No momento o ensino está sendo realizado na Escola Decisão, e conta com 32 alunos enxadristas, com duas aulas por semana.

Mostramos algumas fotos dos alunos na aula de xadrez, com a presença da Secretaria de Educação e do professor Francinaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário