domingo, 22 de abril de 2018

Baraúna conquista a Paraíba!

Dirigentes (sentados: Fagner(E), Ivanilson, Fernando e Genildo) e participantes da 4ª Etapa do Circuito FPBX, em Baraúna










A 4ª Etapa do Circuito FPBX - Um por todos todos por um, realizada na cidade de Baraúna no dia de ontem (21), foi marcada de grandes vitórias para o xadrez



Representantes das cidade de Pombal(1), Patos(1), Sossego(1), Picuí(3), Frei Martinho(2), Baraúna (9), Campina Grande (3) e João Pessoa (1), num total de 21 participantes, deram uma demonstração de que a interiorização cresce dentro das previsões, uma vez que já temos muitas cidades da Paraíba envolvidas com os torneios dirigidos pela FPBX.

Vitoria de Fagner

Com 6 rodadas, sendo 3 pela manhã e 3 à tarde, o baraunense Fagner Lima foi o grande vencedor com 5,5 pontos em 6 possíveis.Com essa vitória, Fagner se classifica para a Final do Circuito, que será realizada em novembro, na cidade de Alagoa Grande. O vice-campeão foi José Ricardo dos Santos, com 4,5 pontos, da cidade de Picuí. O campinense Antonio Gomes chegou em terceiro, com 4 pontos e liderando um pelotão de mais cinco jogadores com a mesma pontuação, a saber: 4º - Eduardo Lima, 5º - Ranieri Araujo, 6º - Francinaldo Rodrigues, 7º - Klebson Huan e Joebson Sousa. Em 9º lugar André , Luis com 3,5 pontos.  Em 10º lugar Robson Lima, com 3 pontos seguido de 11º- Genildo Gomes, 12º Tulio Lima e 13º - Rodrigo Canonico, todos com 3 pontos. Em 14º - Ronaide Lima, com 2,5, seguido de 15º/16º - Lucinano Cordeiro e Weverton Lima , com 2,5 pontos. Com 2 pontos ficram 17º/20º - Carlos Pewreira, Jessica Lima, Wikson Lima e David Gabriel. Wilkiane Lima ocupou a 21ª colocação com 1 ponto. 
 Fernando Melo com a equipe de Barauna, cidade sede da 4ª Etapa do Circuito FPBX.



Fagner Lima recebendo o troféu de campeão das mãos de Fernando Melo e assim  se classificando para a Final do Circuito FPBX, que será realizado em novembro na cidade de Alagoa Grande.





Genildo Gomes entrega a José Ricardo dos Santos o troféu de Vice-campeão.







O Árbitro Regional Ivanilson Pereira, que também é o diretor técnico da FPBX, exercendo  excelente trabalho em favor da interiorização do xadrez paraibano.

Um panorama do excelente salão na Escola Municipal Felipe Rodrigues de Lima, local da  4ª Etapa do Circuito FPBX, com 21 participantes de 8 municípios.

Quadro de Classificação

Um comentário:

  1. Mais um vez agradeço a generosidade da federação em trazer essa etapa para Baraúna, parabenizo pela interiorização que já começa a mostrar as primeiras raízes. Disse Fernando Melo:" Eu não estou aqui para brincar", assim demonstra o quanto está empenhado junto aos demais membros nesse belo projeto de interiorização. Esperamos que ter mais oportunidades como essa! Já deixa saudades!

    ResponderExcluir