Dirigentes (sentados: Fagner(E), Ivanilson, Fernando e Genildo) e participantes da 4ª Etapa do Circuito FPBX, em Baraúna |
A 4ª Etapa do Circuito FPBX - Um por todos todos por um, realizada na cidade de Baraúna no dia de ontem (21), foi marcada de grandes vitórias para o xadrez
Representantes das cidade de Pombal(1), Patos(1), Sossego(1), Picuí(3), Frei Martinho(2), Baraúna (9), Campina Grande (3) e João Pessoa (1), num total de 21 participantes, deram uma demonstração de que a interiorização cresce dentro das previsões, uma vez que já temos muitas cidades da Paraíba envolvidas com os torneios dirigidos pela FPBX.
Vitoria de Fagner
Com 6 rodadas, sendo 3 pela manhã e 3 à tarde, o baraunense Fagner Lima foi o grande vencedor com 5,5 pontos em 6 possíveis.Com essa vitória, Fagner se classifica para a Final do Circuito, que será realizada em novembro, na cidade de Alagoa Grande. O vice-campeão foi José Ricardo dos Santos, com 4,5 pontos, da cidade de Picuí. O campinense Antonio Gomes chegou em terceiro, com 4 pontos e liderando um pelotão de mais cinco jogadores com a mesma pontuação, a saber: 4º - Eduardo Lima, 5º - Ranieri Araujo, 6º - Francinaldo Rodrigues, 7º - Klebson Huan e Joebson Sousa. Em 9º lugar André , Luis com 3,5 pontos. Em 10º lugar Robson Lima, com 3 pontos seguido de 11º- Genildo Gomes, 12º Tulio Lima e 13º - Rodrigo Canonico, todos com 3 pontos. Em 14º - Ronaide Lima, com 2,5, seguido de 15º/16º - Lucinano Cordeiro e Weverton Lima , com 2,5 pontos. Com 2 pontos ficram 17º/20º - Carlos Pewreira, Jessica Lima, Wikson Lima e David Gabriel. Wilkiane Lima ocupou a 21ª colocação com 1 ponto.
Fernando Melo com a equipe de Barauna, cidade sede da 4ª Etapa do Circuito FPBX.
Fagner Lima recebendo o troféu de campeão das mãos de Fernando Melo e assim se classificando para a Final do Circuito FPBX, que será realizado em novembro na cidade de Alagoa Grande.
Genildo Gomes entrega a José Ricardo dos Santos o troféu de Vice-campeão.
O Árbitro Regional Ivanilson Pereira, que também é o diretor técnico da FPBX, exercendo excelente trabalho em favor da interiorização do xadrez paraibano.
Mais um vez agradeço a generosidade da federação em trazer essa etapa para Baraúna, parabenizo pela interiorização que já começa a mostrar as primeiras raízes. Disse Fernando Melo:" Eu não estou aqui para brincar", assim demonstra o quanto está empenhado junto aos demais membros nesse belo projeto de interiorização. Esperamos que ter mais oportunidades como essa! Já deixa saudades!
ResponderExcluir