segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Palavra do Presidente - II

Dirigir a Federação Paraibana de Xadrez, nessas poucas semanas, tem sido o que considero uma missão, exigindo determinação, paciência e muito amor. Compreendo facilmente que uma boa administração depende de um trabalho que tenha receptividade por parte de quem é beneficiado. 

Por exemplo, o sucesso do Circuito FPBX, com a 3ª Etapa marcada para a cidade de Esperança no próximo dia 18 de fevereiro, está ocorrendo por conta do apoio dos enxadristas paraibanos, que demonstram acreditar no programa da Diretoria da FPBX.

Lideranças locais são indispensáveis em momentos como esses, quando a FPBX  assume a direção de torneios. Nós temos no calendário do xadrez paraibano torneios independentes, como é o caso do Memorial Bobby Fischer, os torneios realizados pelo Clube de Xadrez de Miramar, em João Pessoa, além dos de Campina Grande, Guarabira, Esperança, Alagoa Grande, Patos, entre muitos outros. Mas, até agora e acredito que vai continuar, os torneios sob a direção da FPBX vem recebendo o apoio desejado dessas lideranças.

Buscando uma harmonia para facilitar as diretrizes do calendário da Federação, foi criada, além da Diretoria do Interior, sob a  direção de Joaquim Virgolino (Esperança), a Diretoria do Litoral, que passa a ter a direção de Rosimere Moreira (Lucena). 

Estamos acompanhando, passo a passo, a ação desses torneios sob a chancela da FPBX, inclusive prestando contas para o enxadrista cadastrado, através de Boletins, e acreditamos que tudo vai ocorrer sob o lema de Juntos somos mais fortes, para a felicidade do xadrez paraibano.

Fernando Melo - Presidente da FPBX

Nenhum comentário:

Postar um comentário