Bananeiras é a primeira cidade a receber o livro doado pela FPBX Andreé Eleutério (E), Fernando Melo e Antonio Diutra |
Vários livros de ensino do xadrez nas escolas devem ser indicados para os municípios paraibanos que começam a implantar a prática desse esporte-ciência, graças à campanha que a Federação Paraibana de Xadrez vem estimulando e que agora passa a contar com o importante apoio da Confederação Brasileira de Xadrez.
O primeiro deles está sendo - Para Ensinar e Aprender Xadrez na Escola - , cujo autor é o professor Adriano Caldeira.
Ontem pela manhã esteve em João Pessoa o professor André Eleutério, residente em Solânea, mas que ministra aula em escolas públicas de Bananeiras. O encontro com as presenças dos diretores Fernando Melo e Antonio Dutra da FPBX se deu no terraço do Littoral Hotel, em cujo salão anexo se realizava a 5ª e penúltima rodada do IX Memorial Bobby Fischer.
Como sabemos, Bananeiras vai sediar em junho a 5ª etapa do Circuito FPX - Um por todos, todos por um, com a coordenação, na cidade, do professor Eleutério. Na reunião de ontem, um exemplar do livro citado foi doado pela FPBX para ser implantado nas escolas municipais de Bananeiras, sendo assim a primeira cidade do Estado a receber esse incentivo. Aguardamos que essa parceria seja fortalecida com o passar os dias e que possa render muitos frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário