quinta-feira, 29 de março de 2018

Palavra do Presidente - IX

O esforço de alguns enxadristas  de se deslocarem de suas cidades para participar de torneios, quando as condições financeiras não são tão favoráveis, merece da Federação Paraibana de Xadrez toda a atenção possível.

Esta semana ocorreu de uma liderança interiorana, que pretende se deslocar de uma cidade para outra com uma delegação de cerca de 12 enxadristas, falar com esse Presidente, perguntado o que a FPBX poderá fazer para ajudar, uma vez que o torneio que vai acontecer tem a organização da Federação.

Uma reunião de Diretoria definiu, após analisar a situação, que não pode haver isenção total de taxa de inscrição. Custa nada lembrar que esses eventos patrocinados pela FPBX valem Rating FIDE, o que implica no pagamento de taxa à CBX/FIDE, sob a responsabilidade da Federação. Mas a conclusão foi bastante favorável em favor da delegação que pretendente se deslocar de sua cidade com 12 participantes.

Uma das principais metas da Federação é e continuará sendo nessa gestão, a interiorização do xadrez na Paraíba. E isso está sendo feito.

Fernando Melo - Presidente

Um comentário:

  1. Fernando Melo, o xadrez paraibano já está marcado por essa gestão cujo faz parte.

    ResponderExcluir