segunda-feira, 19 de março de 2018

Parceria com Pombal!

A secretaria de Educação de Pombal, Aurineide  Bezerra:
apoio total ao xadrez nas escolas do município
Mais um passo  importante na caminhada pela interiorização do xadrez em todo o Estado da Paraíba Graças a intermediação do professor Francinaldo Rodrigues, falamos hoje no início da tarde, por telefone com a secretaria de Educação do município de Pombal (390 km da Capital), Dra. Aurineide Bezerra, a respeito da implantação do xadrez nas escolas públicas do município. Foi um diálogo rápido, porém bastante proveitoso. 

Mostrou-se bastante satisfeita quando eu disse que a Confederação Brasileira de Xadrez vai promover no próximo mês de agosto, um Curso de Instrutor e de Arbitragem de Xadrez, na cidade de Campina Grande.E pelo que me foi possível sentir, Pombal estará presente com mais de um representante.

O professor Francinaldo Rodrigues nos deu uma excelente notícia: a secretaria Aurineide autorizou a instalação de uma sala específica para xadrez, que abrigará seus alunos de duas escolas, num plano inicial, podendo abranger um número bem maior de alunos que querem desenvolver seus conhecimentos no xadrez. A FPBX, nessa parceria, doou seis tabuleiros de napa para uso nessa sala de xadrez.  O ponto alto desse curso de xadrez, é que será avaliado o desempenho dos alunos nas outras matérias do curriculum oficial, como, por exemplo, Matemática. E assim vai se poder saber se o aluno A, que faz o curso de xadrez, teve desempenho melhor ou igual ao aluno B , que não faz o curso de xadrez.

Temos uma viagem agendada para os dias 9/10 de setembro á cidade de Pombal, quando iremos, eu e Genildo Gomes, ter uma audiência com a Secretaria da Educação e visitar as escolas onde o xadrez já está sendo ministrado pelo professor Francinaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário