sábado, 24 de fevereiro de 2018

Baraúna: a árvore que dá frutos!

As sementes foram plantadas e as árvores foram surgindo, e agora começamos a colher os frutos! É este o sentimento que temos ao perceber que a caminhada vitoriosa do I Circuito da FBPX - Um por todos, todos por um, vai conquistar mais uma cidade do interior da Paraíba! Sim, estamos falando de Baraúna, a árvore que dá frutos!

Sabemos, através do site do Projeto Reecatingamento, que a Baraúna caracteriza-se por ser uma das árvores mais altas da caatinga, atingindo entre 6 a 12 metros ... Essa árvore apresenta uma madeira dura e pesada, por isso tem grande durabilidade e é altamente resistente a decomposição em ambientes externos, sendo bastante utilizada na construção civil. Quanto ao seu uso medicinal, ainda está sendo estudada para o tratamento de doenças, como a  histeria e o nervosismo, contudo a planta também pode ser utilizada no tratamento de verminosos em animais.

Em linhas gerais, trazemos ao conhecimento dos leitores do blog a importância dessa árvore, que leva o nome de uma cidade, que também está representada tanto na bandeira como no brasão do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário