sábado, 24 de fevereiro de 2018

Parceria que promete!




Professor Laurentino, Maria da Guia e Fernando Melo









Domingo passado,18, durante a 3ª Etapa do Circuito FPBX, na cidade de Esperança, o presidente da Federação Paraibana de Xadrez, Fernando Melo, teve a oportunidade de conversar com a diretora do Educandário Nossa Senhora Aparecida, (Remigio-PB), Sra. Maria da Guia Quirino de Freitas, que se fazia acompanhar do professor José Laurentino Neto.

Foi um encontro importante porque selou uma aproximação que pode traduzir numa parceria com ampla possibilidade de render muitos frutos. Existe uma boa demanda de alunos do ENSA que já estuda xadrez com o professor Laurentino, e este quer ampliar essa prática em parceria com a FPBX.

Remigio é uma cidade que já faz parte do círculo de contatos que a Federação mantem com os prefeitos, visando o fortalecimento do xadrez no interior. Melchior Batista, atual prefeito desse município, gosta e joga xadrez e já esteve mais de uma vez reunido com a direção da FPBX.

A primeira meta dessa parceria com o ENSA, é ter um bom número de alunos cadastrados na FPBX, interesse esse manifestado pelo professor Laurentino, que já deu o exemplo preenchendo a Ficha de Cadastro no último dia 18.

E assim vamos, passo a passo, fazendo valer o nosso lema de que juntos somos mais fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário