segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Palavra do Presidente - III

Assumimos a presidência da Federação Paraibana de Xadrez com alguns propósitos em mente. E um deles era exatamente o de apoiar o xadrez nas escolas em todo o Estado. Tanto escolas públicas (municipais e estaduais) como também particulares, estão na agenda da Diretoria da FPBX.  Alguns contatos já foram iniciados e um deles significou muito para nós, uma vez que a iniciativa partiu da própria escola.

Trata-se do Educandário N. Sra. Aparecida, da cidade de Remígio e foi através do professor Laurentino Neto que recebemos a seguinte correspondência:

"Já tive um contato com o senhor e gostaria de estreitar as relações, pois vamos começar as aulas e gostaria de saber se a Federação tem material didático para o ensino do xadrez. E também saber como faço para levar os alunos para conhecer como é uma competição de xadrez, visto que no próximo dia 18, na cidade de Esperança vai acontecer a 3ª Etapa do Circuito FPBX, como somos de Remígio, Esperança fica pertinho daqui. Temos em nossa cidade cerca de 80 alunos e todos vão praticar o xadrez e desejo que todos se filiem à Federação. Sou professor de Educação Física com registro no conselho CREF 1018 e vou ministrar Educação Física e Xadrez também nesta Escola Nossa Senhora Aparecida."

Portanto, a Diretoria da Federação está ciente dessa parceria, que certamente abrirá novos caminhos para que o xadrez seja na Paraíba um elo bastante forte na corrente de educação de nosso Estado.

Fernando Melo - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário