domingo, 18 de fevereiro de 2018

Esperança que se torna realidade!

Participantes e dirigentes da III Etapa do Circuito FPBX, em Esperança

A III Etapa do Circuito FPBX de Xadrez Rápido - Um por todos, todos por um, realizada neste domingo no Colégio GEO, em Esperança, foi um sucesso total! 

Com 37 participantes de diversas cidades, o evento superou inclusive o número de jogadores da I Etapa em Campina Grande (26) e da II Etapa em João Pessoa (35), o que só fortalece o xadrez paraibano e anima a todos em prol do lema segundo a qual juntos somos mais fortes. 

Como se vê a esperança de dias gloriosos para o nosso jogo no Estado vai se tornando realidade. 

A competição, que foi válida para o ELO CBX/FIDE RPD e contou com a arbitragem sempre segura e serena do AR Ivanilsom Silva, foi bastante acirrada, com apenas um jogador terminando a prova invicto. 

Os 3 primeiros colocados conquistaram todos 5 pontos e tiveram suas posições finais definidas no critério de desempate. Assim, o título ficou com Doriedson Lemos, que se classifica, portanto, para a final do Circuito, em novembro, na cidade de Alagoa Grande. O 2º lugar foi Thiago Félix (o invicto, com 4v e 2e), enquanto que o 3º posto ficou com o MN Evandro Rodrigues. 

O campeão das 2 etapas anteriores, Luiz Antonio Tomaz também esteve em Esperança e terminou na 5ª posição, com 4,5 pontos, acabando assim sua fischeriana série de 15 vitórias seguidas no Circuito, após empatar com Fernando Sá (o 4º lugar) e perder para Doriedson Lemos. 

A classificação completa estará no chess-results nos próximos dias. 

A etapa seguinte do Circuito acontecerá em Baraúna no mês de abril do corrente ano, cujos detalhes serão em breve divulgados.

Doriedson Lemos, recebe de sua esposa, Cristiane,
o seu original "troféu", uma caneca de campeão!

Thiago Félix também foi agraciado com sua caneca de Vice-Campeão,
entregue pelo baluarte do xadrez de Esperança, Joaquim Virgolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário